Estágio Obrigatório

AVISO A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA – UFCAT

 

A PARTIR DE JANEIRO DE 2021 TODA DOCUMENTAÇÃO DE ESTÁGIOS CURRICULARES OBRIGATÓRIOS SÃO VIA SEI!UFG (com a logo da UFG)

 

PASSOS A SEREM PERCORRIDOS DENTRO DO SEI!  -

FLUXO DE DOCUMENTOS:

 

  • Graduação: Estágio Obrigatório (individual ou coletivo);

 

OBS: O tipo de processo Graduação: Estágio Obrigatório coletivo só poderá ser utilizado quando um grupo de estudantes da mesma turma for realizar estágio em uma mesma concedente (cenário de práticas);

 

  • Inserir os documentos nessa ordem:

1- Lista de estudantes matriculados na turma (oriunda do SIGAA – arquivo PDF): gerado pelo Coordenador de Estágio do Curso e/ou Professor do referido componente curricular em questão e/ou Coordenador do Curso. Caso o coordenador de Estágio não tenha acesso ao SEI, pedir o PDF da lista dos estudantes matriculados em que conste: nome da disciplina/código, matrícula e nome completo dos estudantes.

 

2- Termo de Compromisso de Estágio: de acordo com a Lei 11788/2008 – art 3º - II: assinam: “educando, parte concedente do estágio e instituição” segundo o RGCG 1557R/2017 – art.18:   “ termo de compromisso firmado pelo educando, parte concedente e Universidade”

3-Plano de Atividades de Estágio: em concordância com os aspectos ético-legais dispostos na Lei de Estágio, Resoluções internas da Universidade que norteiam os Estágios,  bem como no aspecto formativo, disposto no Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de cada Curso, com vistas à formação do educando e o aprendizado de competências próprias da atividade profissional, adicionado ao atendimento das recomendações do Ministério da Saúde, Decretos Federais, Estaduais e Municipais quanto a preservação da saúde e segurança do estagiário no local de estágio. Assinaturas no Plano de Atividades: estagiário, responsável legal da concedente, coordenador de estágios do curso, supervisor no local de estágio e professor orientador.

4-Termo de Conhecimento e concordância com a realização do ECO/UFCAT: assinado pelo estudante e homologado na UA do Curso [conteúdo enviado ao Coordenador de Estágio, previamente];

 

5-Ateste de Estágio: Ao final do Estágio, para fins de conclusão do processo no SEI, o coordenador de estágios deverá inserir, preencher e assinar o documento Ateste de Estágio Obrigatório (individual ou coletivo, a depender do tipo de processo gerado). Ele só poderá ser gerado depois que o componente curricular foi concluído, ou seja, consolidação da disciplina no SIGAA. 

 

6-Se houver defesa do Relatório final de Estágio/TCC: o Coordenador de Estágio do Curso/ou servidor designado por ele abrirá o processo – Graduação: Estágio Obrigatório (individual ou coletivo), inclui a designação da Banca, Inclui a ATA de Defesa (assinada pelo coordenador de estágio e orientador) e conclusão do processo.

 

  • Havendo a situação em que o ECO seja intermediado por Agente de Integração (AI): seguir os passos 1, inserir o PDF gerado pelo AI [geralmente integra o TCE e PA] e prosseguir com os passos 4 em diante.

 

ATENÇÃO

 

  • A matrícula no componente curricular Estágio Curricular Obrigatório (ECO) é o que garante que o estudante será incluído na apólice de seguro contra acidentes e morte acidental. Assim, serão extraídos a relação de matriculados nas Disciplinas/Componente Curricular “Estágio” para envio mensal à Seguradora.

Link para apólice: https://estagio.catalao.ufg.br/p/36446-apolice

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CATALAO – CNPJ: 35.834.377/0001-20
APÓLICE: 01.82.0001762.000000 - DATA DE EMISSÃO 05/01/2021
VIGÊNCIA DO SEGURO: das 24 horas do dia 31/12/2020 às 24 horas do dia 31/12/2021.

 

  • Em relação a planilha de convênios [UFG/UFCAT]: informa-se que os interessados devem manter a consulta integrada ainda, utilizando os ‘filtros’ no objeto pesquisando pelo texto ‘UFCAT” que buscará os convênios que possuem UFCAT no objeto e por ‘sub-rogação” que buscará os convênios que possuem Termo Aditivo de sub-rogação.

Link para consulta: https://www.convenios.ufg.br/p/2454-instrumentos-celebrados-pela-ufg

 

 

 

Coordenação Geral de Estágios – Gestão 2018-2021